quarta-feira, 28 de abril de 2010

Talvez seja isso, e não o que você imaginou.

O despreparo foi automático. Enquanto eu mergulhava na vida sem grandes expectativas ele aconteceu. Foi em uma noite turbulenta, dessas que vira dia sem que a gente se dê por conta. E quando era o dia depois de amanhã ele me atropelou sem soar alarme nenhum. Que fique esclarecido aqui que isso não é uma reclamação. Aquela brisa de final de tarde trouxe consigo uma fórmula nova pra minha matemática. Era misteriosa, aventureira, guerreira. Tantos adjetivos unidos em uma coisa só. Quase inacreditável também. Passou tão pouco tempo, como podia chegar assim? Derrubando barreiras que eu tinha prometido pra mim que seriam sólidas o suficiente pra aguentar a pior ventania, a mais forte tempestade e evitar que eu me entregasse novamente. Era sempre a mesma coisa, isso não cansa? Fazer perguntas, pensar o tempo todo, se recriar em estruturas leves e bancar um sentimento invisível querendo ser o que não pode mais. O era uma vez desse conto tinha encontrado um cliché final diferente, e a superação era mais importante. Como depois de toda ressaca você quer ver o dia brilhar de novo, e ele brilhou. Mas foi ofuscante, foi forte demais, e o concreto virou pó. Aquilo tudo virou um grito seco preso na garganta que ficara travada depois da última noite que se fantasiou de dia. Sentia que podia falar e escrever o quanto fosse, nada sairia daquele jeito específico de sentir exatamente o que latejava lá dentro. Depois de horas do inesperado veio uma calma tranqüila que na contradição era feita de adrenalina. O pouco que fora desvendado do mistério era uma delícia que sentia nos lábios na ausência da fórmula. Ela tinha o início do problema, era só desenvolver o raciocínio. Mas, em meio à tudo aquilo, tudo que não conseguia seguir era a sua razão.

5 comentários:

  1. "Mas, em meio à tudo aquilo, tudo que não conseguia seguir era a sua razão." Perfeito. Eu ainda venho aqui quando quero ler coisas bonitas :) Saudade de você.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, vc escreve muito bem. Não sabia, to bege.
    Vou ler sempre seus posts!

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, o mais gostoso da ressaca que procede a ingestão de altas doses de adrenalina, alegrias e gozo é a certeza de que no outro dia de manhã, apesar da sede e de alguma confusão, no dia seguinte sempre haverá a presença do sol.

    ResponderExcluir
  4. talvez porque não deva a razão ser seguida.
    talvez porque a vida queira que pelas suas minuciosas mãos essa barreira seja por vezes erguida.
    talvez a vida queira que tempestades ao longo do caminho derrubem o muro.
    Como se a vida estivesse testando até aonde você pode ir.
    talvez ela já saiba até aonde você pode ir;
    e quando lá chegar verá que reerguer concretos compusoriamente foram necessários a um importante aprendizado. ou não.
    depende de você, e não da razão.

    ResponderExcluir
  5. ' Tantos adjetivos unidos em uma coisa só. Quase inacreditável também. Passou tão pouco tempo, como podia chegar assim? Derrubando barreiras que eu tinha prometido pra mim que seriam sólidas o suficiente pra aguentar a pior ventania, a mais forte tempestade e evitar que eu me entregasse novamente. '

    ResponderExcluir