domingo, 11 de setembro de 2011

Inquebrável


Você já teve essa sensação? Quando algum momento parece perfeito demais, ou o seu estado de felicidade está tão constantemente pleno que tem medo de que se quebre em alguns segundos? Seja ele calmo, agitado, sozinho ou acompanhado. É uma tranquilidade fortalecida que te faz ameno por alguns instantes, te faz sorrir um sorriso sincero e transparente e te faz querer que aquilo não te deixe nunca mais.
Hoje eu senti isso. Não tenho muitos momentos assim na minha gaveta, então sei destacar bem quando eles acontecem. Esteja chovendo ou debaixo de sol, são momentos quentes, intensos. Mas muitas vezes, são também rápidos.
Me apego a eles e tento reviver sempre que posso. Uma despedida, um olhar, um diálogo, uma música. Eles costumam ser um bocado frágeis, esses momentos.
E se você for como eu, você sente a mesma vontade que eu de eternizar essa sensação. Porque falemos da vontade de viver que ela traz a tona, como nenhuma outra sabe fazer.
A sobrevivência permite destacar a indecência da vida de nos tirar momentos assim com o piscar das horas. Adversa, eu, prefiro lembrar deles de forma a repeti-los cada vez mais, e tornar constante e abrangente o desejo de vida que eles têm.
Os momentos.

Um comentário:

  1. A mídia nos faz acreditar que somos sempre felizes, mas nada é tão difícil como encontrar um monento de felicidade verdadeira e torná-lo o mais longo possível.

    ResponderExcluir