sábado, 2 de outubro de 2010

Sobre aceitação


Um dia te fiz prometer a eterna permanência. Tentei arrancar de você certezas que nem mesmo eu tinha. Fui cruel sem perceber e tentei aprisionar um pouco tua liberdade, que tão singular, as vezes roubava meu espaço. Quis ter sob meu controle os meus sentimentos e os seus também. Alinhavar em mim o teu pulso, a tua frequência. Como me doía as vezes que você ia embora sem declarações. Eu precisei tanto da tua palavra, da tua vontade estampada, do teu desejo. Costumo conseguir tudo e quebrar limites e padrões. Eu consegui com você, e fiz nascer um desconhecido afetado, que foi mais forte do que a gente.
Escrevo sobre nós, pelos tantos pensamentos que me cercam dia e noite. Essa inconstância amorosa, presença sedentária, sentimento incubado. Mas escrevo mais para você. Para te dar certeza do que já foi dito. Amor, acabou. Eu mais do que você me entrego à nostalgia pensante dos bons momentos e gargalhadas que tivemos, dos vinhos da serra, das músicas escritas por nós debaixo daquele céu estrelado que sempre nos acompanhou. Aquele sonho de criança, a gente fez verdade. Então, amor, quando a dor falar alto, e o aperto bater, pensa no melhor de nós. Esquece a frieza, o medo e a insegurança do vácuo que dá quando a gente olha pro lado, e percebe que está só. Eu hoje sou sua melhor amiga, e não abro mão desse meu lugar em você. O sentimento não sumiu, evoluiu. E com ele, a gente ainda vai aprender muita coisa. Se eu pudesse, protegeria você de todo sofrimento intrínseco, roubava tua dor e sentia tudo sozinha.
Eu vou embora, mas não de você. Vou daquele nó que criamos, fantasiamos, e não deu certo. Quando digo que me lembro de tudo, todos os dias, não minto. Você ultrapassou expectativas, e sabes muito bem, que chegou a lugares em mim que ninguém conhecia. Te deixei entrar aos poucos, mas a porta sempre esteve escancarada. Falo pra ti, pra que tenha certeza, de que nada vai me tirar de você. Eu fui sua, e continuo sendo. E se na despedida eu choro, é porque a dor é muito forte. Mas nós, somos mais.

Eu te quero bem. Amor.

3 comentários:

  1. Já li dez vezes esse post e, cada vez que releio, não me canso de esquecer e ler novamente..

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do novo look aqui. E como sempre, dos textos :D

    ResponderExcluir