sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

50


No dia de hoje, o que fiz foi assistir a um filme - muito esperado por mim e pela minha melhor amiga - que trata de um assunto que já virou comum, mas devido a sua gravidade e delicadeza, sempre conseguimos mesclar um olhar de pena e admiração: o câncer.
O filme é estrelado pelo (meu) querido Joseph Gordon-Levitt que interpreta Adam, um rapaz normal de 27 anos que trabalha em uma rádio e não sabe dirigir - se recusou a tirar carteira porque a direção ocupa o quinto lugar na lista de causas de morte. Irônico, não?
Seu papel é brilhante, contracenando com dois outros excelentes atores, Seth Rogen que faz o melhor amigo e Anna Kendrick (que aparentemente estourou depois de seu humilde papel em "Twilight" - merecidamente) que faz a "Doutora" Psicóloga que tenta ajudá-lo após a descoberta.
Falando assim parece um filme como todos os outros tantos que tratam da doença, mas terei que discordar.
Dirigido por Jonathan Levine, o filme tem um aspecto alternativo do cotidiano de um romance dramático de Hollywood, e apela para uma estória sensível e delicada, conquista você, e compartilha cada sentimento vivido pelo paciente através das expressões de Joseph.
Além do que, tem uma trilha sonora genial. São 19 músicas que embalam o filme em perfeita sintonia, entre elas Radiohead e Pearl Jam.
Por fim, é um filme que sabe onde quer chegar. E melhor do que isso, ele consegue, fugindo do cliché, sendo sentimental e explorando a estória e você.

2 comentários: