segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Nada Pela Metade


Buscamos todo dia um novo motivo para acordar e abrir um sorriso. Tentamos projetar nos outros fantasias nossas, criamos expectativas de como poderia ser lindo se as reações a nossa volta decorressem com a exatidão do nosso pensamento.
Tenho aprendido tanto. Acordei por dias sorrindo e por outros séria, as vezes com lágrimas engasgadas. Com isso me fiz diferente, cresci. Acho que é isso que querem dizer quando falam sobre amadurecimento.
A evolução chega pra gente uma hora. Com tudo que se vive, molda-se o novo. Aquilo que antes era o suficiente deixa de ser. As buscas ficam mais apuradas. A certeza aumenta e vai tomando o lugar da insegurança.
As pessoas estão aí, perdidas no mundo como você.
Muitos fogem dos sentimentos. Tem um medo danado de se entregar. Vem sempre dor, decepção. Não, sempre não. Só quando é pra ser assim. O aprendizado precisa disso pra se concretizar.
Então eu digo que hoje não tenho medo de sentir. Mas afirmo que não quero nada pela metade, só pelo fato de ter algo acontecendo. Quero uma tolice inteira, com carga cheia.
Porque nunca foi da minha filosofia de vida aceitar nada só por aceitar.
A diversão está em querer mais. Ir além. E se você estiver lá me esperando, vou te dar as mãos. Se eu for sozinha, vou continuar andando, com a busca do dia seguinte estampada na boa vontade da vida.
É hora de mudar.

2 comentários:

  1. Deveria haver um botão para curtir todas as palavras desse texto... (!!!)

    ResponderExcluir
  2. Meios caminhos não levam a lugar nenhum... Adorei e concordo com tudo que você escreveu, Rê!

    ResponderExcluir